top of page
Buscar

QUE PRESENTE ESTAMOS DANDO A JESUS E A QUEM AMAMOS?

  • Foto do escritor: Irmão Marcelo Artilheiro
    Irmão Marcelo Artilheiro
  • 24 de dez. de 2019
  • 2 min de leitura


Independentemente da fé de cada um, em regra, todos comemoram o natal, sendo comum a entrega de presentes aqueles a que se ama, todavia, é importante refletir o que é dado. A bíblia relata que, após seguirem a luz que estava no oriente, os magos "prostrando-se, o adoraram; e, abrindo os seus tesouros, entregaram-lhe suas ofertas; ouro, incenso e mirra”, notem que, abrindo "seus tesouros" cada um lhe entregou um bem, a seu juízo: ouro, incenso e mirra. Não irei aqui discorrer sobre a simbologia de cada um destes presentes pois não é este o escopo da presente mensagem, até porque, cada um dos presentes tinha seus valores e objetivos. É importante notar que abertos os tesouros tais presentes foram escolhidos e cada um dos magos deu o que entendeu oportuno pelo nascimento de Jesus Cristo/Yeshua, pouco importando o valor em si mesmo, em outras palavras, nos tesouros haviam mais bens ou presentes a serem dados.


Por certo, os magos compraram e escolheram os presentes. Por falar nisso, é importante discorrer ainda que superficialmente, sobre a diferença entre preço e valor, e para tanto basta apenas fixarmos o seguinte entendimento: Preço é o que você paga, o valor é aquilo que você leva, assim, o presente não deve ser medido ou considerado pelo preço, mas sim por seu valor. O preço é fixado em razão dos custos de produção, da margem de lucro, da oferta e da procura, dos preços dos concorrentes e etc., já o valor (para quem dar e para quem recebe) é subjetivo, uma barra de ouro não se compara a um copo de água para quem esta perdido e sedento num deserto, em outras palavras, o valor é formado por outros itens notadamente divorciado da escala de produção ou das regras do mercado.


Quais presentes temos dados a Jesus e quem amamos?

Temos dado apenas preço ou valor?

Temos abertos nossos tesouros?


Jesus/Yeshua "nasceu" duas vezes, em sua ressurreição (segundo nascimento) também lhe foram dar presentes, segundo o evangelho de Marcos, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé compraram perfumes para derramar sobre o corpo de Jesus. Temos presentes distintos para ocasiões/nascimentos distintos.


Assim com a luz guiou os primeiros magos e a fé guiou os (as) discípulos (as) a Jesus, é importante utilizarmos de todos nossos instrumentos/ferramentas/meios para alcançarmos a verdade/Jesus, que cada uma abra seus "tesouros" ou compre (preço) e dê aquilo (valor) a que Jesus ou a quem amamos precisa receber. Que neste natal possamos dar e receber o Amor, a Paz, a Sabedoria, a Harmonia e Gratidão, bens sempre preço, apenas valor.


Parafraseando Angelus Silesius, ainda que Cristo nascesse mil vezes em Belém, se não nascer dentro de nós, nossas almas ficarão perdidas. E em vão olharemos a Cruz do Gólgota, a menos que dentre de nós ela seja novamente erguida.


Feliz Natal.


Obs. Texto sem revisão.

C.A.M. e T.F.A. - Ir.´. Marcelo Artilheiro - 24 dezembro/2019



 
 
 

1 comentário


Arthur Schaefer
Arthur Schaefer
24 de dez. de 2019

Feliz Natal a você e sua família mano Marcelo. TFA

Curtir
Post: Blog2_Post
  • Facebook
  • Twitter
  • LinkedIn

©2019 por Irmão Marcelo Artilheiro. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page